Bacharelado em Estatística

Logo Estatística

O curso de Bacharelado em Estatística da UFC tem por objetivo formar um profissional com conhecimentos das técnicas estatísticas e afins, sendo capaz de atuar em diversos setores, seja público ou privado. O curso funciona em período diurno, na modalidade presencial, com duração mínima de 4 (quatro) anos e máxima de 6 (seis) anos, totalizando 3008 horas, com as disciplinas sendo ofertadas anualmente. O estudante terá como principal forma de ingresso na Universidade o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) com 60 vagas, sendo todos classificados para o primeiro semestre.


 Estatística/UFC é 4 Estrelas no Guia do Estudante

O curso de bacharelado em estatística da UFC recebeu 4 estrelas (de no máximo 5) na última edição do Guia do Estudante da Editora Abril. Sendo portanto recomendado como um dos melhores do país. Mais informações em: Guia do Estudante.


Graduado em Estatística pela UFC tem pesquisa de iniciação científica entre as melhores

ABE

Rodney Vasconcelos Fonseca, ex-aluno do Curso de Bacharelado em Estatística da UFC, teve trabalho cotado entre os quatro melhores no concurso de iniciação científica promovido pelo 22º Simpósio Nacional de Probabilidade e Estatística (Sinape 2016).

O trabalho intitulado Distribuição Birnbaum-Saunders: aspectos clássicos e bayesianos foi orientado pelos professores Juvêncio Santos Nobre e Rafael Bráz Azevedo Farias, do Departamento de Estatística e Matemática Aplicada. A distribuição Birnbaum-Saunders é um modelo utilizado para analisar o tempo de vida de materiais sujeitos a algum dano cumulativo, sendo um exemplo de distribuição de tempo de vida por fadiga.

Dentre os resultados deste trabalho, destacamos a publicação de um artigo na Chilean Journal of Statistics, o qual pode ser acessado clicando AQUI!

 

 

JSN Solid template designed by JoomlaShine.com